O filme live-action da Barbie estreou recentemente nos cinemas e seu sucesso é indiscutível. Em menos de uma semana de exibição nas telonas, o longa já quebrou diversos recordes e está dando o que falar. Assim, as conversas sobre um segundo longa-metragem da boneca também já começaram.
É isso mesmo! O CEO da Mattel, Ynon Kreiz, conversou com a revista Variety recentemente e demonstrou interesse em continuar explorando o universo da personagem em novos filmes. “A Barbie, enquanto marca, tem muitas e diferentes repetições. Sua linha de produtos é uma marca muito ampla. Além da figura principal da Barbie, ela tem família, ela tem muitos elementos em seu universo. É uma marca muito elástica, em termos de oportunidades”, declarou ele.
No início, não estamos dizendo: ‘Ok, vamos conceber de cara os filmes dois e três’. [A ideia era] Vamos acertar o primeiro e fazer dele um sucesso. E se você conseguir, as oportunidades se abrirão muito rapidamente. Uma vez que você estabelece o primeiro filme como uma representação bem-sucedida de uma franquia nas telonas, isso gera outros filmes. Nossa ambição é criar franquias”, acrescentou.
Além disso, ele ainda afirmou que aceitaria trabalhar com a cineasta Greta Gerwig, que participou do roteiro e dirigiu “Barbie”, novamente. No entanto, parece que ela não tem o mesmo desejo por enquanto, uma vez que afirmou não pensar em participar da criação de futuros filmes da boneca.
Até agora, isso é tudo o que tenho a oferecer. Sinto-me assim no final de todos os filmes que faço, que nunca vou ter outra ideia e que tudo o que eu gostaria de ter feito já foi realizado. Não quero estragar o sonho de alguém, mas pra mim, no momento, tô fora”, disse Gerwig em entrevista ao New York Times.
Já a atriz Margot Robbie, que interpreta a boneca e também foi uma das produtoras do filme, contou que teve algumas conversas sobre uma sequência. “[O segundo filme] poderia ir em um milhão de direções diferentes a partir deste ponto, mas acho que você cai em uma armadilha se tentar montar um primeiro filme enquanto já pensa nas sequências”, disse ela em conversa com a revista Time.
Apesar de tudo isso, nenhuma sequência de “Barbie” foi confirmada até o momento. Vale ressaltar também que, diferente dos diversos desenhos da boneca, o live-action de Greta Gerwig não é só uma história sobre a personagem, mas sim uma crítica a tudo que o brinquedo representou desde a sua criação, mas que não é refletido na sociedade em que vivemos. Assim, pode ser, de fato, difícil seguir a linha criativa para uma sequência sem iniciar um novo universo da Barbie nos cinemas.
O longa mostra a personagem de Margot Robbie em uma viagem até o mundo real, fora da Barbielândia cor-de-rosa e perfeita que ela conhece, após apresentar alguns “defeitos” em si. Aqui, ela precisa lidar com julgamentos, preconceitos e até situações de assédio, acabando enquadrada pela polícia na tentativa de se defender.
Ao lado do namorado Ken, Barbie ainda é caçada pelos executivos da Mattel, que, ao descobrirem a presença dela no mundo humano, desejam mandá-la de volta para o seu universo. A Mix já teve a oportunidade de assistir o longa, que possui classificação indicativa para maiores de 12 anos, em primeira mão e preparou um review especial pra você saber o que esperar.
Assista ao trailer: