No último dia 5, um atentado no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor resultou na morte de quatro crianças e deixou outras cinco feridas. No sábado, dia 8, a direção da creche, alguns dos professores e pais de alunos realizaram uma coletiva de imprensa para falar sobre a tragédia.
Durante a coletiva, as professoras destacaram o desafio de seguir em frente após o ocorrido e alguns pais presentes também compartilharam seus relatos. No momento do ataque, havia cerca de 140 crianças na creche, sendo 25 delas no parquinho onde os crimes ocorreram. As vítimas tinham entre 4 e 7 anos de idade.
Sobre o ataque
Na manhã da quarta-feira, 5, um homem de 25 anos invadiu a creche Cantinho Bom Pastor, localizada na rua Caçadores, no bairro Velha em Blumenau. O ataque resultou na morte de quatro crianças e deixou outras cinco feridas, sendo duas meninas e dois meninos.
O homem, que portava um machado no momento do crime, se entregou na sede do 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar), no bairro Vila Nova, sendo preso e encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências. Ele será indiciado pelos crimes de quatro homicídios triplamente qualificados e quatro tentativas de assassinato.
Durante a tarde do mesmo dia, a Polícia Civil divulgou informações sobre o autor do massacre, que possuía quatro passagens pela polícia, incluindo porte de drogas, briga em casa noturna e dois casos de esfaqueamento – um em seu padrasto e outro em um cão.
* Foto de capa: coletiva de imprensa na creche Cantinho Bom Pastor – Reprodução | Cristóvão Vieira | O Município Blumenau