O candidato André Vechi, representante do Democracia Cristã (DC), foi eleito prefeito de Brusque nas eleições extraordinárias realizadas no último domingo, 3.
André Vechi já ocupava o cargo de prefeito interino desde maio deste ano. Com a eleição, ele permanecerá no cargo até o término do mandato, previsto para o final de 2024. O vereador André Batisti, filiado ao Partido Liberal (PL), assume como vice-prefeito.
De acordo com dados do aplicativo QRTot, que realizou a totalização das urnas, André Vechi obteve um total de 27.183 votos, o que corresponde a 40,54% do total de votos válidos. Em segundo lugar ficou Simas, do PP, com 18.716 votos (27,91%) e em terceiro, Paulo Eccel, do PT, com 15.679 votos, o que corresponde a 23,38% do total de votos.
O resultado oficial, contendo as porcentagens finais, será divulgado em breve pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC).
Quem é André Vechi?
André Vechi, natural de Brusque e com 34 anos de idade, é administrador público. Ingressou na política em 2020, quando foi eleito vereador pelo DC com um total de 1.188 votos. No ano seguinte, em 2022, assumiu a presidência da Câmara de Vereadores. Em maio de 2023, tornou-se prefeito interino da cidade, em virtude da cassação do então prefeito José Ari Vequi e do vice-prefeito Gilmar Doerner.