De acordo com informações da imprensa local e de relatos de familiares e funcionários, um homem de 25 anos invadiu a creche Cantinho Bom Pastor, localizada na rua Caçadores, bairro Velha, em Blumenau, e atentou contra as crianças do local com um machado, por volta das 9 horas da manhã desta quarta-feira.
A Polícia Militar acabou de confirmar que quatro crianças morreram e outras quatro teriam ficado feridas, sendo uma delas em estado grave. O Hospital Santo Antônio recebeu quatro crianças de 0 a 2 anos vítimas do atentado, que foram atendidas pela equipe de urgência e emergência. As famílias estão recebendo apoio da equipe multiprofissional da instituição.
O Samu, o Corpo de Bombeiros Militar e a PM estão atuando na ocorrência.
Familiares ainda estão em frente ao local para saber mais detalhes e se há feridos entre seus conhecidos. Somente pais e mães puderam entrar no local.
O suspeito do caso se entregou formalmente na sede do 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar), no bairro Vila Nova, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências. Sua identidade não foi revelada.
Trânsito no local
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que o trânsito está interrompido na região da Rua dos Caçadores, próximo à rotatória com a Rua General Osório.
Ainda não há previsão para a liberação da via, então os motoristas devem considerar que o acesso direto entre as ruas Caçadores e General Osório não será possível.
A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) orienta os condutores para que utilizem acessos alternativos como as ruas Erwin Bugmann e Maria Bugmann, no bairro Velha.
*Matéria em atualização