A noite de ontem, 29, foi marcada por forte chuva na cidade, causando ventos fortes, infiltração de água e destelhamentos. Mais de 19 mil estabelecimentos e moradias ficaram sem luz, e imóveis tiveram infraestrutura danificada.
Diversas ruas ficaram inundadas por conta do acúmulo de água. Entre os pontos com alagamento, estão as ruas Almirante Barroso, Frei Estanislau Schaette e Antônio da Veiga.
Vídeos registraram ocorrências em vários pontos da cidade. No ginásio do Clube Ipiranga, o telhado não conteve a chuva forte, inundando a quadra onde jovens jogavam. Uma gravação mostra pessoas deixando o local com pressa por conta do temporal. Em uma academia, a água também invadiu a área com diversos equipamentos de ginástica.
O vento forte assustou clientes e funcionários de um supermercado, que registraram o momento em que o temporal quebrou vidros e derrubou produtos do estabelecimento. A Rede Cooper informou que o alto volume de chuva sobrecarregou as calhas e que a chuva entrou no estabelecimento pela cobertura.
Dados do AlertaBlu mostram que a região do Passo Manso foi onde mais choveu. Ao longo do dia, a região acumulou 63 milímetros de água em cerca de 12 horas, o que é equivalente a 63 litros de água por metro quadrado.
Falta de luz
A falta de luz foi registrada nos bairros Itoupavazinha, Testo Salto, Fidelis, Salto do Norte, Itoupava Central, Fortaleza, Fortaleza Alta, Badenfurt, Passo Manso e Itoupava Norte.
Nessa madrugada, segundo as informações da Celesc, a situação já é normal no município.