Uma fisioterapeuta, que foi gravada dançando com um recém-nascido no bolso do jaleco durante um atendimento no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, foi afastada de suas funções pela empresa que a contratou para prestar serviços à instituição.
No vídeo, que rapidamente se espalhou pelas redes sociais, a fisioterapeuta está vestindo o uniforme do hospital e dança ao som de uma música viral enquanto o recém-nascido está dentro do bolso do seu jaleco. A gravação também captura risos tanto da profissional quanto da pessoa que estava filmando a cena.
Diante desse comportamento, a empresa que contratou a fisioterapeuta a afastou de suas funções. Além disso, o Conselho Regional de Fisioterapia de Santa Catarina também tomou medidas, suspendendo o registro da profissional de forma cautelar e instaurando um processo ético disciplinar para apurar o incidente.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) também está investigando o caso, uma vez que ele envolve a exposição inadequada de um menor de idade.
Em resposta ao incidente, o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen repudiou a ação da fisioterapeuta e afirmou que está adotando medidas legais rigorosas em relação ao incidente, incluindo a identificação dos envolvidos.