Alertas de golpes estão sendo emitidos em algumas cidades da região nos últimos dias, porque criminosos estão se passando por profissionais da saúde e da advocacia para aplicar golpes.
No Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar, golpistas estão se passando por médicos da instituição e solicitando dinheiro às famílias de pacientes internados na UTI. O hospital esclareceu que não pede dinheiro aos pacientes do SUS e não faz cobranças por telefone.
Caso tenha recebido uma ligação suspeita desse tipo, é necessário entrar em contato com o hospital de Gaspar para verificar a situação. O telefone para contato é o (47) 3144-8200.
Já os clientes de advogados e escritórios de advocacia de Blumenau voltaram a ser vítimas de um golpe que vem sendo aplicado há meses. Os golpistas conseguem informações dos processos em andamento e com essas informações, entram em contato com o cliente e pedem o pagamento de supostos serviços prestados ou solicitando dados para liberar valores de precatórios, que estariam disponíveis mediante a quitação de taxas.
Esse contato com os clientes é geralmente feito por aplicativos de comunicação como Whatsapp e Telegram. É importante que, tanto os advogados quanto os clientes, prestem atenção a essas mensagens e, na dúvida, entre em contato com o advogado ou escritório.