Isso porque o single completou 82 dias no topo do ranking das músicas mais escutadas do Spotify ao redor do mundo, se tornando uma das músicas com a maior liderança da parada nos últimos dez anos.
Com isso, “Flowers” ultrapassou o single “As It Was”, e passou a ser a quarta música a ter mais dias no topo do Spotify Global, empatando com “Closer”, do The Chainsmokers, e “Blinding Lights”, do The Weeknd. Até o momento, o recorde pertence à música “Dance Monkey“, de Tones and I, que se manteve no topo da parada durante 120 dias.
Vale lembrar também que o single ainda foi a responsável por levar Miley ao topo do Spotify Global pela primeira vez em sua carreira. Cyrus aproveitou a nova faixa para fazer um desabafo sobre um relacionamento amoroso um tanto quanto conturbado.
Na letra, ela afirma que é capaz de aproveitar sua própria companhia e se amar ainda mais sozinha, sem precisar de outro alguém para isso. Considerando a mensagem do single, os fãs da cantora passaram a criar diversas teorias, alegando que “Flowers” é, na verdade, um recado para o ex de Miley, o ator Liam Hemsworth.
Lembrando que a música faz parte do novo álbum da cantora, o “Endless Summer Vacation”, que foi lançado no último dia 10 de março. O disco, que já está disponível em todas as plataformas digitais, é o oitavo álbum de estúdio da Miley Cyrus e conta com 13 faixas no total, incluindo até uma música em parceria com a cantora Sia, chamada “Muddy Feet”.
Escute as músicas: