Um pequeno avião da empresa Bella Janela, responsável pela produção de cortinas e itens para decoração, caiu em um arrozal na cidade de Massaranduba, na manhã ontem, 29, logo após decolar a caminho de São Paulo.
Cinco pessoas estavam no Cirrus SR22, incluindo o piloto. Segundo o diretor da empresa, Roberto Baby, ninguém se feriu, mas um dos colaboradores vai passar por avaliação devido a uma dor na lombar.
O avião decolou do aeroporto Quero-Quero, em Blumenau, por volta das 08h da manhã com destino à São Paulo, para participar de uma feira de exposições. Na altura de Massaranduba, o motor teria apresentado uma falha e o sistema de paraquedas de emergência foi acionado, o que fez com que ninguém se machucasse gravemente.
O monomotor SR22, mesmo modelo do avião, já registrou problemas no motor. Proprietários de aeronaves fabricadas entre junho de 2021 e fevereiro de 2023, foram alertados para não voar com a aeronave. O avião da Bella Janela que caiu, foi fabricado em 2014, que não faz parte do período das aeronaves com problemas de voo.
A queda foi gravada por um morador e publicada nas redes sociais.
Em nota, a empresa se manifestou por meio da assessoria de imprensa, confira:
“Com relação ao incidente ocorrido nesta manhã, no município de Massaranduba, em Santa Catarina, com a aeronave Cirrus da Bella Janela, informamos que os cinco passageiros, incluindo o piloto, passam bem. Eles conseguiram acionar o paraquedas e aterrissar em segurança. A empresa está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações das causas do acidente”.