O paratleta blumenauense, José Alexandre, conquistou a medalha de prata nos 100 metros rasos da categoria T47 no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico, que ocorreu na França, na última sexta-feira, 12.
Ele obteve a marca de 10 segundos e 73 centésimos, o melhor tempo de sua carreira, e ficou em segundo lugar, atrás de outro atleta brasileiro, Petrúcio Ferreira, que venceu a prova com o tempo de 10 segundos e 37 centésimos. Além da medalha de prata nos 100 metros, José Alexandre também conquistou a medalha de bronze nos 400 metros rasos.
Após a emoção de subir ao pódio, o paratleta de Blumenau ressaltou a importância do paradesporto em sua vida, não apenas para o esporte, mas também para sua vida pessoal. “Eu acho que 50% do que eu sei hoje, eu aprendi no paradesporto, a não ter mais vergonha na minha deficiência, a ser uma pessoa melhor a cada dia e ser uma pessoa que respeita os outros. Tenho minhas limitações, mas sei onde eu posso chegar. O paradesporto me deu toda essa força e essa ajuda para eu chegar até aqui, levando duas medalhas para Blumenau, para Santa Catarina e para o Brasil”, relata.
Outra representante de Blumenau, Suzana Nahirnei, terminou em sexto lugar na prova do arremesso de peso. Agora, tanto José Alexandre quanto Suzana buscam a conquista inédita de participar dos Jogos Paralímpicos.