Foto: Marcelo Martins

Prefeitura divulga nomes e fotos dos servidores que trabalham como agentes de endemia em Blumenau

Depois que dois criminosos se passaram por agentes de combate à dengue para invadir e assaltar a casa de um morador no bairro Salto do Norte, em Blumenau, a Secretaria Municipal de Saúde publicou uma nova medida de segurança.

Agora, é possível acessar as fotos e os nomes dos 71 agentes municipais que realizam vistorias em imóveis em busca de focos do mosquito Aedes aegypti. Essa iniciativa tem como objetivo aumentar a segurança ao ser possível verificar a identidade dos servidores públicos que se apresentam nas residências.

A lista com as informações dos agentes está disponível para consulta no site oficial da prefeitura em blumenau.sc.gov.br/galeria/361.

Relembre o caso

Dois criminosos, um de 35 e outro de 29 anos, se passaram por agentes de combate à dengue para entrar na casa de um idoso no bairro Salto do Norte e assaltar o local. O roubo aconteceu na terça-feira, 8, e os bandidos estavam vestindo roupas brancas com emblemas da prefeitura e crachás falsos.

Alegando uma ação de combate ao mosquito da dengue, eles entraram na casa do idoso e, depois de mostrar uma arma, amarraram, amordaçaram e trancaram o homem de 74 anos no banheiro antes de roubar pertences e o carro dele.

A polícia localizou os suspeitos depois de uma perseguição, encontrando os objetos roubados, uniformes falsos, crachás, uma arma de fogo, e outros itens. Eles foram presos e encaminhados à central de plantão policial.

Boletim de dengue

A cidade registrou 92 novos casos da doença nas últimas quatro semanas, além de 69 novos focos do mosquito transmissor. Os números acumulados desde o início do ano revelam 2.598 focos do Aedes aegypti e 2.027 casos confirmados de dengue.

Como parte do esforço para conter a disseminação da doença, os agentes continuam realizando inspeções em residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais em busca de focos do mosquito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *