Nova temporada terá dois volumes: o primeiro, com sete episódios, e o segundo com dois.
Nesta sexta-feira, 27 de maio, estreia a tão aguardada 4ª temporada de Stranger Things, com a promessa de mais suspense na trama.
Mas porque dividir a 4ª temporada em 2 partes? Essa pergunta os Criadores da série, os Irmãos Duffer, responderam à Variety:
“O sétimo episódio é como um fim de temporada tão grande quanto qualquer outro que tivemos, então fez sentido para todos os envolvidos que nós dividíssemos a temporada aí”, afirmaram Matt e Ross Duffer, em nota conjunta. “O sétimo episódio serve como o fim do segundo ato — e sentimos que nosso terceiro ato tinha carne o bastante nos ossos para compor um Volume 2”.
“O plano original era lançar tudo de uma só vez, novamente. Mas, conforme começamos a entregar episódios, todos sentiram que a temporada era grande demais para ser lançada de uma só vez — com quase 13 horas de duração, é quase como duas temporadas, e não só uma. Nós discutimos vários modelos de lançamento com Ted [Sarandos, diretor executivo da Netflix], e desde cedo ele propôs a divisão em dois volumes, o que nos permitiu fracionar a temporada e manter o formato de maratona que é a marca da plataforma”.
Esta temporada contará com um total de quase 13 horas de conteúdo inédito da franquia. E a segunda parte (com dois episódios, somando entre si quatro horas de duração) será lançada no dia 1º de julho.