SITE

2º Maringá Food Festival vai eleger a melhor PIZZA de Maringá

Sucesso no ano passado com a etapa Hambúrguer, o Maringá Food Festival está de volta e desta vez para eleger a melhor pizza de Maringá. E nada melhor do que anunciar o concurso nesta quarta-feira (10), data em que é comemorado o Dia da Pizza no Brasil.

Sim, o brasileiro gosta tanto de pizza que existe até uma data para celebrá-la. O país é o segundo maior consumidor de pizza do mundo.

Maringá não poderia ficar de fora desse cenário. São mais de 90 pizzarias na cidade que movimentam R$ 6,1 milhões por mês. O valor médio da pizza praticado é R$ 36,11 e 73% dos estabelecimentos atendem no local e por delivery. Outros 27% só atendem por delivery.

Os dados foram levantados pela Bússola Eventos, responsável pela criação e realização do festival.

Quando?

O Maringá Food Festival – Etapa Pizza será realizado entre os dias 5 a 22 de setembro. Serão 18 dias de vendas em 30 pizzarias. Os estabelecimentos participantes vão preparar pizzas exclusivas para o festival, que vão ter valor fixo de R$ 38. Os consumidores poderão provar as pizzas no local ou pedir por delivery.

Igual ao ano anterior, serão duas categorias avaliadas: a popular e a profissional. Na popular, a comunidade vai experimentar as pizzas e votar online pelo site do festival.

Já na profissional, dois jurados de renome nacional vão devorar as pizzas participantes para escolher a melhor. Em breve o nome deles será divulgado.

Prêmios

A cada voto, o consumidor ganha um cupom para concorrer a prêmios. Nesta edição, o Maringá Food Festival vai sortear quatro viagens para um tour gastronômico de dois dias nas melhores pizzarias de São Paulo.

Além disso, serão distribuídos gift cards (vale-pizzas) para quem acompanhar os canais de comunicação parceiros do festival. A Mix FM é um deles e o Portal GMC Online também.

Sucesso

No ano passado, a Etapa Hambúrguer foi um sucesso. Foram quase 7 mil hambúrgueres vendidos, mais de R$ 170 mil em vendas e mais de 3 mil votos.

“Tivemos uma movimentação acima do esperado no ano passado, tanto em volume de vendas quanto de participação do público. Acreditamos que a etapa pizza deve ser ainda melhor, ainda mais por ser uma das comidas mais pedidas no Brasil”, diz o diretor de Projetos da Bússola Eventos, Guilherme Oliveira.

A Rádio Mix  é media partner do evento.

48935253_1080718492097095_5614221270389358592_n

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *