Foto: Prefeitura de Blumenau / Reprodução

Blumenau investe em mobilidade urbana e acessibilidade com projetos de novas ruas e estrutura para ciclistas

A prefeitura de Blumenau planeja a contratação de seis projetos de novas vias projetadas para mudar o trânsito da cidade e tentar melhorar a mobilidade das pessoas. Esses projetos incluem três intervenções na região central da cidade e três na região norte.

Para financiar esses projetos, o Conselho Municipal de Planejamento Urbano (COPLAN) aprovou a alocação de R$ 450 mil do Fundo de Planejamento Urbano. A ideia é redesenhar o fluxo de tráfego em algumas das ruas mais movimentadas da cidade, como Paraíba, Max Hering, Paulo Zimmermann, 1ª de Janeiro, Guilherme Scharf, entre outras.

Além disso, o COPLAN também deu sinal verde para o uso de R$ 200 mil na instalação de estações de reparo de bicicletas e paraciclos em vários pontos da cidade, especialmente em áreas com grande circulação de ciclistas.

“Projetamos uma cidade que conecte pessoas, que tenha alternativas ao trânsito, mas que também fomente o uso de modais alternativos. Por isso, usaremos este recurso do Fundo de Planejamento Urbano, para trazer novos projetos viários, mas sem esquecer dos nossos ciclistas, que tanto clamam por melhorias, e que agora serão atendidos com paraciclos e estações de reparo para suas bicicletas”, comenta o secretário da pasta, Éder Boron.

Todos esses projetos estão sendo planejados pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano de Blumenau (Seplan).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *