Foto: Michele Lamin

Blumenau recupera o título de maior cuca do Brasil em celebração aos 173 anos da cidade

Blumenau conquistou novamente o título de maior cuca do Brasil, neste sábado, 2. A iguaria de 199 metros e mais de 1600 quilos foi cortada e distribuída à população no ginásio da EEB Pedro Christiano Feddersen, na Vila Itoupava, durante as comemorações dos 173 anos da cidade.

Um representante do Instituto Rank Brasil esteve no local e certificou a cuca como sendo a maior do país. Neste ano, a família Fritzke, responsável pela confecção da cuca, contou com o apoio de 20 colaboradores. Foram 24 horas de muito trabalho, 600 kg de farinha, 800 ovos, 350 kg de açúcar, 400 kg farofa, 300 kg de manteiga e 850 kg de banana para conquistar novamente o título.

Foto: Michele Lamin
Foto: Michele Lamin

“Estamos acostumados, já é a quarta vez que a gente faz. Mas tivemos um desafio maior, afinal são quase 30 metros a mais do que a última edição, então aumenta ingredientes, trabalho. Mas felizmente o resultado foi positivo”, comentou o empresário Roberto Fritzke, que liderou pela quarta vez a produção da cuca gigante.

Nas três edições anteriores, o tamanho da cuca estava relacionado à idade da cidade. No entanto, este ano precisou ser diferente devido à quebra do recorde por parte da cidade de Agudo, no Rio Grande do Sul, em julho deste ano. Para recuperar o título, Blumenau decidiu fazer 199 metros de cuca, em alusão aos 199 anos da imigração alemã no Brasil.

Luciano Cadari, responsável pelo Instituto Rank Brasil, que realiza certificações oficiais, explicou que o critério para avaliação não se baseia apenas na metragem, mas também no peso. A cuca de Blumenau superou com folga os 1.650 quilos da cuca do município gaúcho.

Sabores

Foto: Michele Lamin
Foto: Michele Lamin

A variedade de sabores da cuca incluiu farofa, banana com farofa, linguiça Blumenau, maracujá, nata, pêssego com nata, abacaxi, chocolate branco e chocolate, proporcionando uma verdadeira festa para os presentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *