O serviço de recadastramento do cartão estudante foi prorrogado para o dia 30 de abril por conta do grande número de estudantes que estão com o cadastro desatualizado e que não apresentaram o comprovante de matrícula para o primeiro semestre de 2023.
Para não ter a compra de créditos bloqueados no acesso ao transporte coletivo, cerca de 8.615 estudantes ainda poderão atualizar sua situação. O serviço de recadastramento foi prorrogado para o dia 30 de abril.
Esse processo é necessário para manter o benefício da meia tarifa, que é exclusivo aos estudantes que estejam regularmente matriculados e ativos no período de utilização do cartão. A partir do dia 30 de abril, os cartões que não passaram pelo processo de recadastramento terão o bloqueio para compra de novos créditos.
A regularização pode ser feita via internet, pelo site www.blumob.com.br, anexando os documentos obrigatórios de forma digital, ou podem ser apresentados de forma presencial na central de atendimento da BluMob, localizada na rua Ceará, nº 47, no Centro de Blumenau,
Para o recadastramento estudantil é necessário apresentar os seguintes documentos:
- Atestado de matrícula ou frequência do mês vigente, original, assinado e com carimbo da instituição – validade de 60 dias;
- Documentos pessoais: RG, CNH ou Certidão de nascimento;
- Comprovante de endereço recente, com no mínimo 1km de distância da instituição de ensino, em nome do aluno ou dos pais: contas de água, luz, telefonia fixa recentes, com emissão não superior a 60 dias.