Neste domingo, 8, as equipes da Força-Tarefa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) resgataram no bairro Santa Rita, em Rio do Sul, um homem de 40 anos que estava se segurando em um poste, para evitar ser levado pela correnteza, causada pela enchente. O cão dele estava próximo, preso a uma árvore e também foi resgatado.
Durante o resgate no bote, a vítima estava sofrendo de hipotermia devido à exposição prolongada à água fria. Enquanto os bombeiros aqueciam o corpo do homem, o cachorro, instintivamente, permaneceu ao lado auxiliando na função.
Ao chegar em local seguro, o homem foi atendido pela equipe da ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU) de Rio do Sul e continuado o atendimento pela equipe Alfa do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).
O cão foi levado pela equipe da FT-15 até a base de operações do CBMSC em Rio do Sul. Ele será encaminhado a um abrigo de animais, providenciado pela Prefeitura Municipal de Rio do Sul, onde ficará até que seu tutor se recupere e possa tê-lo de volta.
* Com informações do CBMSC.