Foto: Agência Catarinense de Notícias / Reprodução

Congresso Nacional debate medidas contra violência nas escolas e discute mudanças legislativas

Blumenau sediou ontem, 14, a primeira audiência pública do Grupo de Trabalho contra a Violência nas Escolas, formado no Congresso Nacional após o ataque à creche Cantinho Bom Pastor em abril. Autoridades regionais e a comunidade em geral estiveram no auditório da Associação dos Municípios do Vale Europeu (AMVE) para debater temas como saúde mental, segurança e legislação.

O encontro, coordenado pelo deputado federal Jorge Goetten, do PL de Santa Catarina, trouxe à tona propostas como a possível mudança no Código Penal para tornar crimes de violência contra escolas em crimes hediondos.

Além disso, a descriminalização da maconha também foi discutida. Blumenau e outras cidades brasileiras sediarão audiências públicas como parte do esforço do grupo em ouvir a comunidade, debater projetos de lei e sugerir políticas públicas, com resultados a serem apresentados em setembro no Congresso Nacional.

Blumenau investe em equipes multiprofissionais

A prefeitura de Blumenau deu início também nesta segunda-feira, 14, ao trabalho de seis novas equipes multiprofissionais nas escolas e creches municipais.

Composta por psicólogos e assistentes sociais, a iniciativa busca aprimorar o ensino e aprendizagem, promover ações de enfrentamento à violência e ampliar a compreensão das questões socioemocionais.

As equipes atuarão de forma itinerante por meio de visitas nas instituições de ensino da rede municipal, abordando temas como violência, processo de ensino aprendizagem e relação entre família e escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *