Três famílias que vivem na rua Germano Grosch, na região do Morro do Coripós, não podem mais voltar para casa, uma vez que o local que antes era considerado como uma área de risco, agora passa a ser um local inseguro para a moradia.
As famílias foram informadas pela Defesa Civil e pela Semudes nesta sexta-feira, 10, sobre a necessidade da desocupação permanente dos imóveis por falta de segurança. Inclusive as edificações em um prazo de 15 dias serão demolidas pela Prefeitura.
Os moradores foram encaminhados para acesso aos benefícios assistenciais, como a Renda Cidadã e Vulnerabilidade, além do Aluguel Social da Política de Habitação.
Local de risco
Conforme a avaliação da Diretoria de Geologia, não está descartada a possibilidade de novos episódios de deslizamentos como o registrado na última semana e como em 2008, quando o talude cedeu até atingir as vias jusantes, neste caso, as ruas Netuno e Ursa Maior.
No caso da rua Netuno, nenhuma casa foi interditada na ocorrência deste mês, mas a Defesa Civil segue monitorando a situação no local.
A Semudes orienta que as pessoas que foram atingidas pela enchente ou deslizamentos e têm laudo da Defesa Civil podem procurar a secretaria para atendimento e avaliação de acesso aos benefícios. O contato pode ser feito pelo telefone 3381-6604.