Um dos sobreviventes do ataque à creche Cantinho do Bom Pastor em Blumenau, na manhã de ontem, 5, foi encaminhado ao hospital Santo Antônio e precisou de uma transferência de sangue de emergência. A família do menino de 4 anos, identificado com Davi, solicita à população doações de sangue e a conscientização sobre a importância desse ato.
Segundo o Hospital Santo Antônio, todas as crianças e seus familiares foram acompanhados pelo serviço multidisciplinar da instituição. As quatro crianças passaram bem a noite e estão estáveis, e estão passando por avaliação nesse momento da cirurgia pediátrica para confirmação de alta no dia de hoje.
Embora Davi já não esteja necessitando de novas transfusões, o Hemosc mantém o incentivo de doações de sangue para suprir a demanda após atender pacientes, incluindo outros três que ainda estão hospitalizados.
Para doar sangue, basta agendar um horário e se dirigir ao Hemosc de Blumenau, na rua Theodoro Holtrup nº 40, no bairro Vila Nova, informar que está doando para o menino que se envolveu ao ataque na creche.
Qualquer tipo sanguíneo contribuirá para o banco de sangue. No entanto, o tipo O- é o mais solicitado no momento.