Foto: Reprodução

Guinness World Records 2024: Ovo da Osterfest de Pomerode ganha destaque no livro de recordes desta edição

O grande ovo da Osterfest de Pomerode recuperou o título de maior ovo decorado do mundo no Guinness World Records, o livro dos recordes. A edição de 2024, que chegou às livrarias, traz em destaque a gigantesca atração da Osterfest, saindo na página 4 do livro, junto à carta do editor.

Neste ano, o ovo teve 16,7 metros de altura por 10,8 metros de largura. As dimensões superaram o ovo da cidade de Salou, na Espanha, que em 2021 havia superado a primeira marca estabelecida pela Osterfest.

Apesar da quebra do recorde ter sido confirmada em fevereiro, não havia garantia de que ela seria selecionada para integrar o livro. Além do ovo, a Festa da Páscoa de Pomerode tem o recorde de maior Osterbaum do mundo, estabelecido em 2017. A árvore catarinense é decorada com mais de 100 mil casquinhas de ovos naturais coloridos.

Recordes curiosos

Além do ovo, alguns recordes curiosos chamaram atenção nessa edição do livro. Confira:

  • Boi mais alto do mundo
Foto: Guinness Book / Reprodução
Foto: Guinness Book / Reprodução

O título pertence ao Tommy, um novilho de treze anos que tem mais de 1,87 metro de altura. Ele é Cheshire, Massachusetts, dos Estados Unidos e embora ele fosse um bezerro grande, sua família nunca imaginou que ele cresceria tanto.

Tommy é um novilho marrom-suíço de raça pura, essa raça é comumente uma das maiores leiteiras e são tipicamente vacas grandes e robustas que se originaram nos Alpes.

  • Coleção de ursinhos carinhosos
Foto: Guinness Book / Reprodução
Foto: Guinness Book / Reprodução

Outro recorde foi o da maior coleção de itens do desenho “Ursinhos Carinhosos”, do estadunidense Nicholas Cherrywood. Ele tem mais de 1.200 artigos do desenho, que somados, são avaliados em cerca de R$ 750 mil.

  • Futebol na gravidade zero
Foto: Guinness Book / Reprodução
Foto: Guinness Book / Reprodução

Outro recorde curioso é o de uma partida de futebol jogada a gravidade zero. O jogo aconteceu no ano passado em um voo parabólico a mais de seis mil metros de altitude e contou com a participação de Luís Figo, ex-jogador português.//

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *