Abordado por um torcedor do Metropolitano em um evento na capital, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), disse que o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, e o ex-governador do estado, Carlos Moisés, gastaram o dinheiro que estava destinado à compra do Sesi pela prefeitura de Blumenau.
“Tem que falar com o prefeito e o ex-governador, eles gastaram o dinheiro”, respondeu o governador.
O momento foi gravado e está circulando nas redes sociais. Confira o vídeo:
Jorginho sinaliza que pagará uma parte e a Prefeitura outra. Pelo acordo firmado lá atrás pelo ex-governador Moisés, durante a campanha eleitoral, o Governo ia bancar R$ 30 milhões e os outros R$ 1,3 milhão seria pagobas pela Prefeitura.
Em suas redes sociais, o prefeito Mário Hildebrandt se pronunciou sobre a situação:
“Durante o final de semana recebi o vídeo em que o governador Jorginho Mello é questionado sobre o Sesi. Conheço o Governador Jorginho e imagino que sua fala sobre o gasto dos recursos para a compra do Complexo do Sesi tenha sido feita em tom de brincadeira quando citou meu nome. Não dá para se gastar algo que não se recebeu, não é mesmo?
E Blumenau não recebeu, até esse momento, os recursos para a compra do SESI. Eu sigo trabalhando para captar o recurso e resolver essa situação, pois sei o quanto o Sesi é importante para a Cidade de Blumenau e o nosso esporte!
Infelizmente no ano passado, devido ao atraso da documentação do SESI pela Fiesc, não foi possível fazer o Convênio antes do prazo legal exigido pelo período eleitoral. Acredito, e já falei com o Governador Jorginho sobre isso, que o Governo do Estado fará o possível para nos apoiar nessa questão, e também em outras que Blumenau precisa.”