Foi no dia 8 de maio, mas do ano de 1886, que foi criada a Coca-Cola, uma das mais famosas bebidas do mundo. O refrigerante tem, portanto, 137 anos de idade.
A Coca-Cola foi inventada pelo farmacêutico John Pemberton e nasceu como remédio, levando folhas de coca e sementes de cola na receita. Servia para combater náuseas e dor de cabeça. Não demorou muito para o criador do refrigerante começar a vender a bebida na farmácia dele para matar a sede.
Hoje, ela é produzida em mais de 200 países ao redor do planeta.
Derrota da Alemanha na 2ª Guerra Mundial
Também foi no dia 8 de maio de 1945, que os aliados comemoraram a derrota da Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial, o que motivou grandes celebrações, especialmente na Inglaterra.
No dia anterior, o Alto Comando Alemão assinou a rendição incondicional de todas as forças germânicas, em Reims, no noroeste da França. Apesar da derrota nazista, a Segunda Guerra Mundial prosseguiu até setembro, quando os japoneses se renderam oficialmente.
O Satânico Dr. No
Em 8 de maio de 1963, o ator escocês Sean Connery estreou como James Bond no filme “O Satânico Dr. No”, que dava início aos seus papéis na franquia 007.
Com um orçamento modesto, o filme surpreendeu nas bilheterias, tornando-se um sucesso mundial e apresentando o personagem James Bond e o gênero de espionagem para um público mais amplo.
O filme apresentou a frase “Eu sou Bond… James Bond”, que se tornaria uma das marcas registradas da franquia, sendo repetida em todos os filmes subsequentes.
União Soviética anuncia boicote aos Jogos Olímpicos
E no dia 8 de maio de 1984, a União Soviética anunciou que boicotaria os Jogos Olímpicos dos Estados Unidos, em Los Angeles, alegando que seus atletas não estariam protegidos de protestos e possíveis ataques. Dias após o comunicado soviético, outras 13 nações comunistas emitiram notas similares e se recusaram a participar da competição.
Quatro anos antes, foram os Estados Unidos que boicotaram as Olimpíadas de Moscou, em 1980.