Fotos: Arquivo GShow /  Silver Screen Collection (Getty Images) / Internet

MIXPÉDIA 23.03 | 50 anos de The Dark Side of the Moon, morte de Chico Anysio e Elizabeth Taylor

Em 23 de março de 2012, morreu um dos maiores nomes do humor da televisão brasileira, Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, mais conhecido como Chico Anysio. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, no Rio de Janeiro.

Chico nasceu em 12 de abril de 1931, em Maranguape, no Ceará. Foi ator, dublador, escritor, compositor e pintor, criando mais de 200 personagens durante os seus 65 anos de carreira, sendo o mais icônico o “Professor Raimundo”, da Escolinha do Professor Raimundo, transmitido pela Rede Globo.

Como escritor, ele foi autor de 21 livros, entre eles, “O Batizado da vaca”, “O telefone amarelo” e “O enterro do anão”. 

Em 2012, completaria 81 anos, deixando oito filhos após sua morte.  O velório aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que foi aberto ao público ao meio-dia. Seu último pedido foi o de ser cremado; parte de suas cinzas foi enviada para Maranguape, sua cidade natal, e o resto para os estúdios da Globo.

Elizabeth Taylor, diva de Hollywood

No dia 23 de março de 2011, o cinema teve uma grande perda. A atriz Elizabeth Taylor faleceu de insuficiência cardíaca em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Elizabeth Rosemond Taylor, conhecida também como Liz Taylor, nasceu no dia 27 de fevereiro de 1932, em Londres, e se mudou com os pais para os Estados Unidos no começo da Segunda Guerra Mundial, onde fez sua estreia nas telas. 

Ela já era reconhecida quando filmou “Um lugar ao Sol”, em 1951, “Disque Butterfield 8”, em 1960, que lhe rendeu a primeira de suas duas estatuetas do Oscar de melhor atriz. Ao todo, atuou em mais de 50 filmes ao longo de sua carreira.

A vida pessoal da atriz sempre despertou interesse na mídia, ainda mais por seus casamentos. Foi casada oito vezes e teve quatro filhas.

50 anos do lançamento do álbum The Dark Side of the Moon

Lançado pela banda Pink Floyd no Reino Unido, no dia 23 de março de 1973, The Dark Side of the Moon se tornou um dos álbuns de rock mais importantes. O CD marcou uma nova fase da banda, com letras intimistas e o emprego de efeitos sonoros complexos para a época, tornando- se um grande sucesso.

Chegou ao topo da Billboard 200 nos Estados Unidos e permaneceu nesta parada durante 777 semanas, de 1973 a 1988, sendo o álbum recordista de duração na Billboard 200. O álbum vendeu mais de quinze milhões de cópias nos EUA e aparece na lista dos álbuns mais vendidos da história no país, no Reino Unido e na França, com um total de cinquenta milhões de cópias comercializadas mundialmente até hoje.

Uma curiosidade do álbum, é o fato de ser uma peça contínua de música, em que cada faixa complementa a outra. Além disso, refletem vários estágios da vida humana, começando e terminando com um batimento cardíaco.

Saiba mais detalhes sobre esses fatos abaixo com o jornalista da Rádio Mix Blumenau, Stêvão Limana:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *