Em um fim de semana repleto de conquistas, a equipe feminina de vôlei sentado de Blumenau, representando a Apesblu, saiu vitoriosa na Série Prata do Campeonato Brasileiro, a segunda divisão do esporte no Brasil.
Na decisão, a Apesblu venceu o CIEP, de Sergipe, e ficou com a taça da competição. Ccom o resultado, as meninas conseguiram dar mais um passo para buscar a vaga na elite da modalidade.
Segundo o técnico da equipe, Anderson Schimanski Ronchi, o resultado é excelente, já que o time existe há apenas dois anos. “Isso é resultado da dedicação das atletas, da comissão técnica, da coordenação e dos nossos apoiadores. Em tão pouco tempo já temos alguns resultados positivos para a cidade e temos potencial para conquistas maiores”, afirmou.
Além da equipe, o paratleta de Blumenau, José Alexandre Martins Da Costa, acrescentou mais uma conquista à cidade ao ser convocado para representar tanto Blumenau quanto o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de 2023 em Santiago, no Chile. O professor do Programa Paradesporto, Felipe Lucio Mendes, também vai integrar a delegação brasileira da modalidade.
Ambos se apresentam no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, no dia 13 de novembro. A competição será realizada no Chile, entre os dias 17 e 26 de novembro.
“Essa é mais uma importante marca para o Paradesporto de Blumenau. Ver o José Alexandre ser convocado para para essa competição mostra que ele está cada vez mais perto de disputar a Paralimpíada de 2024, em Paris, que seria o ápice para o nosso programa”, afirmou a secretária de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, Giselle Chirolli.