Foto: Divulgação / Prefeitura de Blumenau

Pesquisa do Procon mostra que preços dos chocolates de Páscoa podem variar até 75%

A pesquisa sobre o preço dos chocolates de Páscoa, divulgada pelo Procon de Blumenau, aponta que entre os cinco locais pesquisados, alguns produtos chegam a custar 63% mais caros.

Foram comparados 33 produtos, desde ovos, barras e caixas de bombons, com os valores de acordo com a gramatura (peso) e marca. A coleta de dados teve início na sexta-feira, 17, e finalizou na segunda-feira, 20, e priorizou o maior e menor preço das marcas Nestlé, Garoto, Ferrero Rocher, Lacta e Kinder.

A maior diferença nos preços foi registrada entre as caixas de bombons da Ferrero Rocher, de 150g, no Bistek o produto custava R$ 39,99 e na Cooper, R$ 64,90, causando uma diferença de 75%.

O objetivo da pesquisa, segundo o Procon, é de ajudar e incentivar os consumidores a economizar na hora de ir às compras dos chocolates. Eles reforçam também que os produtos listados poderão estar ou não no estabelecimento em função da alta procura. Além disso, por conta do período da realização da pesquisa, os valores informados poderão sofrer alterações pelos estabelecimentos sem aviso prévio.

A tabela completa em PDF pode ser baixada no site da prefeitura de Blumenau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *