Foto: Marcelo Martins

Ponte dos Arcos será revitalizada

A Ponte dos Arcos é um dos locais mais bonitos de Blumenau. Para quem gosta de apreciar a paisagem, o cartão postal da cidade está prestes a ganhar uma cara nova. 

Na manhã da última sexta-feira (3), a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, Secretaria de Planejamento Urbano e Secretaria de Obras, promoveu o ato de assinatura da ordem de serviço para início da revitalização da ponte. A estrutura até então, apresenta más condições, seja na pintura, na falta de segurança dos guarda-corpos e na qualidade do asfalto.

Assinatura do projeto de revitalização da Ponte dos Arcos | Foto: Marcelo Martins
Assinatura do projeto de revitalização da Ponte dos Arcos | Foto: Marcelo Martins

A obra  consiste nos serviços de limpeza, pintura, substituição de mobiliário urbano e de guarda corpo, além de paisagismo. Uma das principais ações será a criação de um espaço de convivência no vão central da ponte, possibilitando que os blumenauenses e turistas possam apreciar a vista do rio Itajaí-Açu.

“Este será mais um atrativo turístico para nossa cidade. Um ambiente seguro, iluminado e convidativo, para que todos possam apreciar o rio e o local que abrigou uma importante rota ferroviária”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

O custo da revitalização será de quase R$900 mil com recursos próprios do poder público, com prazo de execução de seis meses a contar do recebimento da Ordem de Serviço. A empresa responsável pelos trabalhos será a Exata Construtora e Pavimentadora, e a pintura contará com a parceria do Tudo de Cor, um movimento sociocultural sustentável que já contribuiu com a revitalização de vários pontos no Brasil.

Hoje, a Ponte dos Arcos, que leva o nome de Ponte Engenheiro Antonio Vitorino Ávila Filho em homenagem ao engenheiro da obra, faz ligação entre os bairros Ponta Aguda e Vorstadt, e auxilia na mobilidade de milhares de pessoas que passam pelo local. 

Saiba mais sobre esse projeto e o que disse o Secretário de Planejamento Urbano, Eder Boron, pelo vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *