Uma professora da creche de Blumenau, identificada como Adelaide, onde quatro crianças foram mortas após um ataque na última quarta-feira, 5, recebeu alta hospitalar após sofrer um infarto. A informação foi divulgada pela Instituição de Ensino, nas redes sociais, neste sábado, 8.
Segundo a creche, a professora buscou atendimento médico com problemas cardíacos, ainda na quarta-feira à noite. A profissional realizou exames que constataram que ela sofreu um infarto agudo do miocárdio. O quadro foi desenvolvido por conta do trauma emocional de ter presenciado a tragédia.
Sobre o ataque
Na manhã da quarta-feira, 5, um homem de 25 anos invadiu a creche Cantinho Bom Pastor, localizada na rua Caçadores, no bairro Velha em Blumenau. O ataque resultou na morte de quatro crianças e deixou outras cinco feridas, sendo duas meninas e dois meninos.
O homem, que portava um machado no momento do crime, se entregou na sede do 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar), no bairro Vila Nova, sendo preso e encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências. Ele será indiciado pelos crimes de quatro homicídios triplamente qualificados e quatro tentativas de assassinato.
Durante a tarde do mesmo dia, a Polícia Civil divulgou informações sobre o autor do massacre, que possuía quatro passagens pela polícia, incluindo porte de drogas, briga em casa noturna e dois casos de esfaqueamento – um em seu padrasto e outro em um cão.