Foto: Divulgação

Reurbanização da orla da Praia Central em Balneário Camboriú inicia nesta quinta-feira; confira as fotos

Depois do alargamento da areia, começa nesta quinta-feira, 16, a segunda parte da reurbanização da orla da Praia Central de Balneário Camboriú. Inicialmente os trabalhos se concentram na Barra Sul, entre as ruas 4400 e 4600.

O parque linear terá 250 mil m², que somados aos outros 350 mil m² de faixa de areia, resultará em uma área útil de 600 mil m². O investimento previsto é de R$ 250 milhões.

“Ao longo dos quase seis quilômetros de extensão da orla da Praia Central, a reurbanização terá muito verde: um imenso jardim à beira-mar com áreas de lazer, quiosques, iluminação, espaço de sobra para a promoção de práticas físicas, acessibilidade e micromobilidade”, explica o prefeito Fabrício Oliveira.

As intervenções serão feitas de maneira gradual nos trechos propostos, pelas empresas privadas que possuem as outorgas e que vão executar as obras com contrapartidas financeiras. Os próximos trechos a receberem os trabalhos serão os de número 15, 16 e 18.

Novidades

A parte funcional e estética da orla contará com jardim linear, canteiros de árvores e jardins drenantes, espaço para micromobilidade, pista de corrida, via de serviços, decks de acessos e equipamentos.

A intervenção vai contar com 1820 árvores na orla, 200 mesas com cadeiras, 269 bancos orgânicos, 277 postes e 57 estruturas com informações para moradores e turistas. Além disso, a nova orla contará com 12 playgrounds com 53 brinquedos, seis dog parks, 10 canchas de bocha, quatro academias e 16 unidades de alongamento.

Para a segurança pública, o projeto prevê câmeras em toda a extensão da orla. Serão, ao todo, 237 câmeras e mais de 1000 unidades de poste para pedestres e 10 postos de salva-vidas. Ao longo da orla, serão instalados pontos de apoio de segurança, com presença da Polícia Militar e Guarda Municipal.

Confira fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *