Foto: Filipe Scotti / Fiesc

Santa Catarina terá um novo governador pelos próximos cinco dias; entenda

Nesta quarta-feira, 24, Santa Catarina aconteceu a posse do presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), João Henrique Blasi, como governador interino. Com a viagem oficial do governador Jorginho Mello (PL) ao Panamá, Blasi assumirá interinamente o cargo de governador até o dia 29 de outubro.

Durante os próximos cinco dias, o desembargador será responsável por conduzir os deveres do governo, assegurando a continuidade da administração pública de forma eficiente e estável.

Na linha de sucessão à posse interina do governo, o presidente do poder judiciário catarinense é o terceiro. Antes dele vem a vice-governadora, Marilisa Boehm, que também está em missão oficial internacional, no Chile, e o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Mauro de Nadal, que acompanha a missão liderada por Jorginho Mello ao Panamá.

Foto: Eduardo Valente / GovSC
Foto: Eduardo Valente / GovSC

Missão internacional

Na missão oficial ao Panamá, o governador Jorginho Mello terá uma agenda voltada ao desenvolvimento do turismo e dos portos e aeroportos catarinenses. Ele vai acompanhado de outros representantes do Executivo, além do presidente da Alesc, Mauro de Nadal, e do CEO da Zurich Airport, Ricardo Gesse.

No Chile, a vice-governadora, lidera uma missão em parceria com a Univali e que deflagra ações do programa SC Export, que tem como objetivo promover e impulsionar o comércio exterior para micro e pequenas empresas catarinenses. No roteiro desta semana, estão uma reunião com a Câmara de Comércio Chile-Brasil, uma rodada de negócios entre as empresas de Santa Catarina e investidores chilenos, encontro com a subsecretária de turismo do país e reuniões com o embaixador do Brasil no Chile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *