Foto: Reprodução / Zoo Pomerode

Zoológico de Pomerode registra um nascimento raro: pequena zebra já pode ser observada pelos visitantes

Uma pequena zebra fêmea tem chamado atenção dos visitantes no Zoológico de Pomerode. Ela nasceu em janeiro, mas só foi integrada aos demais animais nos últimos dias.

Até então, a filhote e a mãe estavam em uma área anexa à área das zebras, um cuidado necessário para que ela se desenvolvesse em contato com a mãe e sem a interferência de outros animais.

O nascimento de uma zebra é pouco comum no Brasil, segundo a bióloga Priscila Maciel, foram 12 meses de gestação sempre monitorada diariamente pela equipe do zoológico.  “Existem poucos casais formados em idade reprodutiva e, por isso, esse nascimento é pouco comum”, explica.

Filhote de jacutinga

Outro nascimento que foi comemorado em Pomerode, foi a de um filhote de jacutinga, ave habita a mata atlântica que é considerada uma semeadora de florestas. A ave nasceu em 5 de março, e de acordo com Priscila, tem se alimentado bem com sementes, frutas e ração, e se desenvolvido de forma natural com os cuidados da mãe.

Vítima de desmatamento, degradação de habitat e caa ilegal, a jacutinga está classificada como “em perigo” na lista de espécies brasileiras ameaçadas de extinção e pela lista vermelha da união internacional para a conservação da natureza e dos recursos naturais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *