Foto: Divulgação

13ª edição do Panetone do Bem é lançada pelo GTOP para apoiar casas de repouso em Santa Catarina

O grupo GTOP, lançou uma nova edição da campanha do Panetone do Bem, que acontece entre os dias 1º de novembro e 25 de dezembro, com o objetivo de vender 60 mil panetones.

O Panetone do Bem é uma ação social tradicional do grupo GTOP, pensada para apoiar as casas de repouso nas regiões em que atua. É uma iniciativa que começou há 13 anos e que ao longo dos anos se dedicou a ampliar a voz dos idosos, dando protagonismo para eles contarem e inspirarem outras pessoas com suas histórias de força, trabalho e superação.

Nesta 13ª edição, o tema da campanha é: “Momentos de Felicidade; Compartilhar faz Bem!”. A cada Panetone do Bem vendido nas lojas Rede TOP e Preceiro Atacadista, o valor de R$ 2,00 será destinado para as instituições. A estimativa do GTOP é que sejam vendidos cerca de 60 mil panetones, revertendo aproximadamente R$ 120 mil reais para as casas de repouso.

“Em 2022, tivemos a honra de sermos contemplados com a ação Panetone do Bem, o qual fez uma diferença gigantesca para a nossa casa de repouso. Com esse apoio, conseguimos finalizar a obra da nossa nova área de convivência, que estava parada por falta de recursos financeiros”, comenta William Silva Ribeiro, gestor do Residencial Vitta, em Gaspar.

Além da nova área de conveniência, foi possível climatizar o ambiente e obter uma televisão para os residentes. Isso trouxe benefícios para os idosos, uma vez que é mais um espaço para eles usufruírem para jogos, brincadeiras, entre outras atividades.

O CEO do GTOP, Paulo Cesar Lopes, chama atenção para o fato de que valorizar as pessoas na terceira idade está no DNA do grupo. “Em primeiro lugar, valorizamos a experiência dentro da nossa equipe: temos diversos colaboradores acima de 60 anos, alguns com quase 80 anos e que trabalham conosco há mais de três décadas. Além disso, temos muito orgulho de realizar ações como o Panetone do Bem para apoiar as instituições que oferecem cuidados e bem-estar para idosos que, sem dúvida, contribuíram tanto para o nosso desenvolvimento social, econômico e cultural. Eles merecem todo apoio e reconhecimento”, afirma.

Instituições beneficiadas

A campanha Panetone do Bem está trabalhando em parceria com casas de repouso em Blumenau, Gaspar, Penha, Rio do Oeste, Rio do Sul, Indaial, Navegantes, Pomerode, Timbó, Camboriú, Barra Velha e São Francisco do Sul. Mas, por meio de parcerias, outras empresas que comprarem o Panetone do Bem podem replicar o modelo do projeto e apoiar as casas de repouso das regiões onde atuam.

Confira todas as instituições beneficiadas aqui.

Lançamento da campanha

Para marcar o início desta edição, o lançamento oficial do Panetone do Bem foi realizado em 19/10. O encontro reuniu representantes das casas de repousos, colaboradores do grupo, influencers e jornalistas.

Foram apresentados os detalhes do projeto, as instituições falaram sobre os trabalhos que realizam e alguns residentes contaram histórias dos momentos de felicidade importantes para eles. Ao fim, foram assinados os termos de doação do projeto, foi entregue o Panetone do Bem para os convidados e houve um coffee break.

Confira fotos do lançamento:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o grupo GTOP

O GTOP possui 27 lojas e conta com as marcas Rede TOP, ObenCard e Preceiro Atacadista. Com administração multifamiliar, atualmente, a Rede TOP está em Blumenau, Gaspar, Piçarras, Ibirama, Indaial, Lontras, Navegantes, Penha, Pomerode, Rio dos Cedros, Barra Velha e Presidente Getúlio.

Já as unidades do Preceiro Atacadista podem ser encontradas em Indaial, Gaspar, Navegantes, Camboriú e São Francisco do Sul. São 22 lojas da Rede TOP e 5 Preceiro Atadista, totalizando mais de 2.000 colaboradores, 300 checkouts, 35.000 m² de área de vendas.

Para mais informações, acesse www.panetonedobem.com.br e www.redetoponline.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *