Nesta quinta-feira, 19, foi realizada mais uma edição da festa da Terceira Idade, no setor 1 do Parque Vila Germânica, em Blumenau. Nesta edição, mais de oito mil idosos estiveram presentes na Oktoberfest, muitos vindos de excursões das mais diversas cidades como Joinville, Pomerode, São Bento do Sul, Santa Rosa de Lima, Balneário Camboriú, Ibirama, além de Blumenau.
A ação, promovida entre as secretarias de Turismo (Sectur) e da Família (Pró-Família), já virou tradição em todos os anos da festa. “A inclusão é algo sempre presente na Oktoberfest, abrindo espaço a todas as faixas etárias, oportunizando que este público se sinta parte da festa”, afirmou o secretário da Família, Júlio César Pereira.
As irmãs Idelma Gobbi Rosa, 73, e Menegilda Gobbi da Luz, 72, vieram de Barra Velha em uma excursão com outras 13 pessoas do grupo de terceira idade para curtir esta edição da festa. “O que eu mais gosto é a animação do pessoal. Eu nunca tinha vindo, mas adorei e agora que senti o gostinho, vou voltar mais vezes”, comentou Idelma.
Já Menegilda aproveitou o evento pela terceira vez, com o marido, Nestor da Luz Filho, e contou que gosta muito da dança, das músicas, dos trajes e das comidas, “tudo de bom”.
Programação para lá de agitada
A programação da Oktoberfest da Terceira idade, começou cedo no setor 1 do Parque Vila Germânica, com a recepção dos oktoberfesteiros, às 9h.
Durante o dia, os palcos da Oktoberfest foram animados com atrações musicais como as bandas Primavera, Os Montanari, Choppmotorrad e Orchestra Catarinense.
Confira imagens da ação: