cartao-ou-dinheiro

Golpe milionário: Polícia Civil investiga esquema de pirâmide financeira em Santa Catarina

A Polícia Civil de Blumenau está investigando um golpe envolvendo um esquema de pirâmide financeira em que as vítimas foram convencidas a investir em uma empresa de assessoria financeira. Pelo menos cinco moradores de Blumenau caíram no golpe e perderam quase setecentos mil reais.

As vítimas foram convencidas por um parente e receberam a promessa de rendimentos mensais de 8% a 10%. A sede da empresa, de acordo com a polícia, é uma casa simples de madeira em Guabiruba.

Ao todo, as cinco vítimas, a maioria idosos, investiram R$ 695.000,00. Mensalmente, as vítimas recebiam, por meio do WhatsApp, o suposto rendimento do mês, mas logo eram convencidas a reinvestir.

O prejuízo total apurado pela Polícia Civil já chega a R$ 3 milhões, e quatro pessoas estão sendo investigadas. Além de Blumenau, há relatos de outras vítimas em diferentes cidades de Santa Catarina.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Guabiruba, Balneário Camboriú e Porto Belo. O material apreendido está sendo analisado para confirmar a autoria do golpe e tentar recuperar o dinheiro perdido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *