Reprodução | Canva

Iniciativa de apoio aos dependentes químicos é levada ao Parlamento para discussão

O Brasil possui atualmente cerca de 20 milhões de pessoas que sofrem de transtornos decorrentes do uso de drogas e álcool e que necessitam de tratamento em clínicas para dependentes químicos. Situação que chama atenção do deputado federal blumenauense Ismael Santos (PSD), que busca levar para o parlamento a experiência que ele teve na prevenção, acolhimento e repressão nas políticas contra drogas, por meio de um projeto.

Fundador do Centro Terapêutico Vida (CTV) em Blumenau, que trabalha com o subsídio de vagas para dependentes químicos em comunidades terapêuticas, deputado estadual também já conversou com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para trazer a prática para uma comissão permanente da casa e tratar do tema em nível nacional.

“Pretendemos que haja esse debate de uma forma pontual, em que se discuta a legislação, a repressão, o acolhimento e a prevenção numa comissão permanente da câmara federal. Nós sabemos que hoje um grande desafio é a segurança pública e infelizmente de cada 10 crimes, 7 envolvem narcotraficantes”, comenta.

Confira os comentários dos jornalistas da bancada do Jornal da Mix, Pancho e Alexandre Pereira, sobre o assunto e sobre o trabalho de detentos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *