Foto: Reprodução / Canva

Menino de dois anos que desapareceu no final de abril em Santa Catarina é encontrado em São Paulo

A Polícia Militar de Santa Catarina encontrou nesta segunda-feira, 8, o menino de dois anos que desapareceu no dia 30 de abril, em Florianópolis. A criança foi encontrada em São Paulo e encaminhada para o Conselho Tutelar.

De acordo com a nota oficial da PM, o menino foi visto pela última vez na Grande Florianópolis, local em que as buscas foram iniciadas pelo Programa SOS Desaparecidos. Ele estava com um casal desconhecido em Tatuapé, na zona leste da capital paulista, em que a mulher, 41 anos, e um homem, 52, foram presos em flagrante por tráfico de pessoas com finalidade de adoção ilegal.

Investigação

Conforme a investigação, os policiais chegaram até o casal após serem informados, pelo setor de inteligência da polícia,  que um carro branco com placas adulteradas saiu do estado de Santa Catarina para São Paulo. A proprietária do veículo foi identificada e passou a ser monitorada.

Segundo a apuração do portal G1, quando a mulher saiu de casa e entrou no carro em que o homem estava, os agentes da Polícia Militar passaram a acompanhá-la até a abordagem. Quando foi parada e se constatou que havia uma criança no carro, ela apresentou um documento e disse que era a certidão de nascimento do menino, informando que a mãe dele o teria doado e que estariam indo ao Fórum para regularizar a situação.

A polícia apreendeu o carro e também os celulares do casal, que devem passar por audiência de custódia nesta terça-feira (9).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *