Foto: Reprodução / Internet

MIXPÉDIA 04.05 | Dias tristes para a arte no Brasil

Quatro de maio é um dia triste na dramaturgia e na música brasileira, uma vez que foi nesta data, em 2020, que morreu o ator Flávio Migliaccio, aos 85 anos. Ele teve uma extensa carreira no teatro, TV e cinema, começando a atuar em 1954 e trabalhando em novelas como “Rainha da Sucata”, “A Próxima Vítima” e “Senhora do Destino”.

No mesmo dia, ainda em 2020, morria o compositor Aldir Blanc, aos 73 anos, vítima de Covid-19. O artista ficou conhecido por escrever letras de clássicos da música popular brasileira, como “O Bêbado e a Equilibrista”, “O Mestre-Sala dos Mares” e “Kid Cavaquinho”, compostas em parceria com o músico João Bosco.

Um ano depois, em 2021, o país perdeu o ator Paulo Gustavo, também vítima de Covid-19, ele vivia o auge da sua carreira, com apenas 42 anos. O ator ficou conhecido com os filmes da série “Minha Mãe é uma Peça”, onde interpretou a Dona Hermínia.

Dia de Star Wars

O dia 4 de maio também é marcado pelo Dia de Star Wars, ou Guerra nas Estrelas. É uma data em que os fãs celebram essa série de filmes com eventos especiais, exibições e festas.

Em 2011, a celebração do teve início no Canadá e, em pouco tempo, ganhou popularidade em todo o mundo. O dia escolhido para a celebração é o 4 de maio, que em inglês soa como um trocadilho com a icônica frase “May the Force be with you” (Que a Força esteja com você), tornando-se “May the fourth be with you” (ou que quatro de maio esteja com você).

Saiba mais detalhes sobre esses fatos com o jornalista da Rádio Mix Blumenau, Pancho, no vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *