Em 10 de abril de 1973, nasceu em Graça, São Paulo, o famoso lateral-esquerdo, Roberto Carlos da Silva Rocha. O jogador de futebol teve uma carreira consagrada por títulos e também por passagens por grandes clubes de futebol mundial, sendo titular absoluto na lateral-esquerda durante as Copas de 1998 e 2002, quando conquistou o pentacampeonato mundial.
Teve passagens importantes e vitoriosas também pelo Palmeiras, onde disputou 185 partidas e foi bicampeão do Campeonato Brasileiro, e pelo Real Madrid, onde atuou em mais de 500 jogos e foi campeão nacional, da Liga dos Campeões da UEFA e da Copa Intercontinental, entre outras competições de destaque.
Roberto Carlos é conhecido por sua notável força física, que se manifesta em sua habilidade de executar chutes poderosos, correr velozmente e cobrar faltas com precisão. Mesmo com sua estatura de 1,68 m, ele se destacava em puxar contra-ataques rápidos e em realizar chutes potentes e velozes com sua perna esquerda, o que resultou em 38 gols de falta marcados em toda a sua carreira e sempre representando um grande perigo para a meta adversária.
No dia 1 de agosto de 2012, o lateral anunciou oficialmente sua aposentadoria aos 39 anos de idade, assumindo a função de diretor de futebol do Anzhi, time russo. Em 2014, foi convidado pela Rede Globo para atuar como comentarista nas transmissões da Copa do Mundo do Brasil.
O fim dos Beatles
No dia 10 de abril de 1970, o mundo recebeu uma triste notícia, o fim de uma das maiores bandas de todos os tempos, The Beatles. O término foi confirmado por um dos integrantes, Paul McCartney, em uma entrevista para divulgar o seu primeiro trabalho solo.Os boatos sobre o fim da banda já circulavam desde o pré-lançamento do disco Abbey Road, no ano anterior.
Saiba mais detalhes sobre esses fatos abaixo com o jornalista da Rádio Mix Blumenau, Stêvão Limana: