Em 15 de maio de 1536, Ana Bolena, rainha consorte da Inglaterra, foi condenada à morte por traição pelo parlamento britânico, acusada de adultério, incesto e traição. Ela estava detida na Torre de Londres desde 2 de maio daquele ano, após um reinado de aproximadamente mil dias.
O casamento de Ana com o rei Henrique VIII, realizado em segredo, foi controverso, pois exigiu a anulação de sua união com Catarina de Aragão, o que era proibido. Esse episódio levou à excomunhão de Henrique VIII pelo papa Clemente VII e à fundação da Igreja Anglicana.
Embora Ana Bolena tenha sido acusada de ter relações sexuais com seu próprio irmão, Jorge, e engravidar dele, resultando no anulamento do casamento dois dias depois, sua culpa nunca foi comprovada. Ela se tornou uma figura central na revolta política e religiosa que marcou o início da Reforma Anglicana.
Morte de Cauby Peixoto
O cantor Cauby Peixoto morreu em 15 de maio de 2016, aos 85 anos, em São Paulo, vítima de uma pneumonia. Ele era o dono de uma das mais belas vozes da música brasileira, chamando também atenção pelo estilo extravagante das suas roupas e cabelo.
Em cerca de 60 anos de carreira, o artista lançou mais de 140 discos, entre compactos e LPS, e se consagrou como grande ídolo da era do rádio.
Morte de Eva Wilma
Em 5 de maio de 2021, a atriz e bailarina brasileira Eva Wilma morreu aos 87 anos, também em São Paulo, ela não resistiu a um câncer de ovário.
Durante sua longa carreira, a artista escreveu definitivamente seu nome na história da dramaturgia brasileira, marcando presença no teatro, cinema e televisão. Dentre seus principais papéis estão as gêmeas Ruth e Raquel na primeira versão de Mulheres de Areia e Dinah na primeira versão de A Viagem, além de ter protagonizado o seriado Alô, Doçura!