Após o atentado que matou quatro crianças na creche Cantinho Bom Pastor, localizada na Velha, a Rede Municipal de Ensino de Blumenau entrou em férias nesta segunda-feira, 10. O recesso de professores e alunos terá duração de uma semana e foi divulgado pelo prefeito Mário Hildebrandt no fim de semana.
De acordo com o prefeito, uma semana é o tempo necessário para organizar legalmente a contratação da segurança privada que atuará nas escolas e creches da cidade. “Estamos nos organizando para implantar uma série de medidas que são importantes, desde a revisão do muramento, dos protocolos de entrada e saída, além da contratação de uma equipe multidisciplinar psicológica e social para prestar esse apoio, e outras medidas”, comenta Mário Hildebrandt.
O retorno das aulas acontecerão na segunda-feira, dia 17 de abril.
Pró-família
A Secretária da Família de Blumenau suspendeu todas as atividades do programa Crianças e Adolescentes durante a semana. A suspensão das atividades na Secretaria da Família é válida tanto para as atividades do prédio, como para os pólos externos, a partir desta segunda-feira, 10, até a sexta, dia 14 de abril.
Cidades vizinhas
Mesmo com o cancelamento em Blumenau, a Prefeitura de Indaial decidiu manter as aulas nesta semana, para não causar prejuízos às empresas e aos familiares.
Em Gaspar as aulas também estão mantidas e o prefeito Kleber Wan Dall ressaltou que está encaminhando um projeto de Lei de autoria do executivo à Câmara de Vereadores para montar um grupo em conjunto com as autoridades da segurança pública e estabelecer a guarda armada nas escolas.