Foto: Reprodução

Ruas de uma cidade de Portugal são inundadas com vinho após depósitos de uma destilaria se romperem

Um incidente inusitado aconteceu na manhã de domingo, 10, em Anadia, uma cidade do distrito de Aveiro com cerca de seis mil habitantes em Portugal. Dois depósitos de vinho tinto de uma destilaria local se romperam e litros de vinho tinto tomaram conta das ruas da cidade.

O vazamento criou uma espécie de “rio vermelho” nas ruas, e algumas áreas chegaram a formar correntezas de vinho. A quantidade exata de vinho derramado não foi divulgada, mas as autoridades locais afirmaram que conseguiram evitar que a bebida contaminasse o rio Cértima nas proximidades.

A destilaria responsável pelo incidente, a Levira, confirmou o rompimento dos depósitos e afirmou que está investigando as causas do acontecimento.

Não houve relatos de feridos, mas as autoridades ainda estão avaliando os danos estruturais causados pela inundação de vinho. A empresa se comprometeu a cobrir os custos de limpeza e reparação dos danos.

Nota da destilaria

Lamentamos profundamente o incidente que ocorreu esta manhã envolvendo o rebentamento de 2 depósitos de vinho DOC apto a consumo proveniente da medida extraordinária de apoio do governo aos produtores e adegas da Destilação de Crise 2023, motivada pelo excesso de vinho no país.

Apesar do incidente não ter causado qualquer ferido, queremos expressar a nossa sincera preocupação pelos danos causados em geral em Levira e em particular na sua casa. As causas do incidente estão a ser apuradas pelas entidades competentes.

Assumimos total responsabilidade pelos custos associados à limpeza e reparação dos danos, tendo equipas disponíveis para o fazer de imediato. Estamos empenhados em resolver esta situação o mais rapidamente possível.

Por favor, guarde registos fotográficos dos danos e prejuízos e entre em contato conosco, para o número 926095991 – Inês Santiago – [email protected], para discutirmos os detalhes e coordenarmos os procedimentos necessários. Estamos disponíveis a qualquer momento para ajudar a resolver este problema.

Pedimos desculpas novamente pelos transtornos causados e estamos comprometidos em fazer o que for necessário para remediar a situação.

Muito obrigada e, uma vez mais, lamentamos imensamente o sucedido.
Destilaria Levira, Lda

* Com informações do portal G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *