A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou o Projeto de Lei 8743/2023, tornando a “Marcha para Jesus” um patrimônio cultural imaterial da cidade. A autoria do projeto é da vereadora Silmara Silva Miguel (PSD), que destacou a importância e o tamanho do evento para a cidade e para os blumenauenses, dizendo que é um momento de fé na vida das pessoas.
A aprovação do projeto foi por maioria, com apenas um vereador, Ailton de Souza (Ito), votando contra. Ele justificou seu voto dizendo que não é contrário ao evento, mas que votou contra para evitar o uso de dinheiro público no evento no futuro.
Com a aprovação do projeto de lei, a “Marcha para Jesus” passa a ser oficialmente reconhecida como uma das expressões culturais de Blumenau.
Marcha para Jesus
É uma manifestação cristã ecumênica de alcance internacional, realizada anualmente em milhares de cidades ao redor do mundo. Em Blumenau, o evento tem se consolidado como um marco cultural, reunindo participantes de diversos estados brasileiros, que chegam em caravanas de diferentes localidades.