Foto: Guilherme Samora / Reprodução

Luto na música brasileira: Rita Lee faleceu aos 75 anos

Segunda-feira, 8,  foi um dia triste para os amantes da música brasileira, porque foi anunciado que a cantora Rita Lee, uma das artistas mais icônicas do Brasil, havia falecido aos 75 anos, em São Paulo. Rita lutava contra um câncer de pulmão, diagnosticado em maio de 2021, e, infelizmente, seu estado de saúde piorou.

A Rainha do Rock já tinha mais de 50 anos de carreira e mais de 55 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, deixando um legado inesquecível na música brasileira. A artista ganhou destaque no cenário musical brasileiro ao integrar os grupos Os Mutantes, de 1966 a 1972, e Tutti Frutti, de 1973 a 1978. Com sua voz potente e letras marcantes, ela se tornou referência para várias gerações de músicos e fãs.

Além de ser conhecida por sua versatilidade musical, com seus maiores sucessos sendo “Lança Perfume”, “Amor e Sexo” e “Ovelha Negra”, também era reconhecida por ser uma defensora dos direitos dos animais.

A confirmação da morte foi divulgada pela equipe da Rita Lee nas redes sociais. O velório vai ser aberto ao público e vai acontecer hoje,10, no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo, das 10h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *